DESTAQUES

Caso da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC é finalista da 2º edição do Prêmio de Excelência em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual

O caso “Gestão do Conhecimento para a Melhoria de Processos de Negócio: O caso da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC” - elaborado pelo Coordenador do Observatório, Fábio Ferreira Batista, e por Cleide Gomes, ex-gerente da Gerência Técnica de Gestão do Conhecimento da Superintendência de Aeronavegabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (SAR/ANAC) - , foi escolhido como um dos finalistas do Knowledge Management and Intellectual Excellence Awards 2016 (Prêmio de Excelência em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual 2016). Trata-se de um dos mais importante prêmios na área de gestão do conhecimento em todo o mundo. A fase final acontecerá na cidade de Belfast, Irlanda do Norte, nos dias 1 e 2 de setembro deste ano.

 

Além da ANAC,  o Ipea recebe também o reconhecimento  deste prêmio internacional. Isto porque a Agência adotou, em 2013, o modelo proposto no livro publicado pelo Ipea, em 2012, intitulado “Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira”, de autoria de Fábio Ferreira Batista. Assim, este é mais um exemplo do impacto de um trabalho realizado pelo Ipea em uma importante organização pública.

 

Em 2015, o Ipea participou deste mesmo prêmio com o caso do Repositório do Conhecimento do Ipea – RCIpea tendo sido recebido um honroso segundo lugar. Parabéns à ANAC e ao IPEA por esta importante conquista!”