Brasília, 29/03/2024 - 12:00
Logo Ipea
Fale com a Comissão
Site da Ouvidoria
 
Rondônia Contra a Corrupção PDF Imprimir
12/05/2011 11:27

A sociedade rondoniense deve assistir a um grande fórum contra a corrupção nos dias 18, 19 e 20 de maio no teatro Banzeiros, em Porto Velho. O Rondônia Contra a Corrupção é um evento organizado pelo CERCCO (Comitê Rondônia Contra a Corrupção), entidade constituída por 13 instituições que atuam na defesa dos cofres públicos, como o TCU, os Ministérios Públicos federal e estadual, a Controladoria-Geral da União, o Tribunal de Contas do Estado, o TRE, a Procuradoria Regional do Trabalho e a Polícia Federal.

A programação inclui uma série de oito painéis por meio dos quais representantes da administração pública, das instituições de controle e da própria sociedade rondoniense debaterão as melhores formas de prevenir e combater a corrupção no estado.

Ministram palestra nos painéis o governador de Rondônia, o prefeito de Porto Velho, os presidentes da assembleia legislativa do estado e da câmara de vereadores da capital, o presidente do Tribunal de Justiça e as presidentes do TRT e do TRE, além de representantes da sociedade como o presidente da OAB de Rondônia e Dom Moacyr Grechi, arcebispo metropolitano de Porto Velho.

No último dia do evento haverá a assinatura e divulgação da Carta do Povo de Rondônia Contra a Corrupção, documento no qual as principais autoridades do estado e dos municípios assumirão uma série de compromissos com a finalidade de evitar e reprimir a corrupção.

De acordo com os organizadores do Rondônia Contra a Corrupção, o objetivo do evento é propiciar o debate franco e construtivo entre os Poderes da República, os órgãos de controle e a própria sociedade rondoniense com a finalidade de identificar meios efetivos de acabar com a corrupção na administração pública do estado.

A inscrição, aberta à população em geral, é gratuita e pode ser feita exclusivamente pela internet até o dia 13/5/2011 no portal Rede de Controle. A programação completa pode ser obtida no mesmo local. Informações adicionais pelo telefone (69) 3211-2143.


Fonte: CGU 

 
pixel
ITENS RELACIONADOS


Copyright 2009 Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
SBS – Quadra 1 – Bloco “J” – Ed. BNDES – 18º andar - sala 1807. CEP 70076-900 - Brasília 
Telefone: (61) 2026-5510 | Fax: (61) 2026-5017 |  Correio eletrônico: etica@ipea.gov.br